domingo, 10 de novembro de 2013

Humanos parte 4 - Braços

Boa tarde senhores. Novamente nesta bela tarde de sábado nerd vamos falar sobre braços (e desenhá-los , claro). Antes de começar, vamos pegar desenho gerado no tutorial de tórax e seguir a partir dele.

Passo 1 – Linhas guias

                Do círculo do ombro trace uma linha até próximo ao umbigo do personagem (caso o braço esteja na posição natural (para baixo). Use essa distância como medida para qualquer outra posição dos braços. Desenhe um outro círculo na extremidade inferior da linha guia. Será a junta do cotovelo.
                Mais uma linha guia iniciando do cotovelo. Esta deve ter aproximadamente o mesmo tamanho da linha anterior.


                Finalizando com outro círculo, que será a mão (futuramente).
Saca só como fica:

Passo 2 – Forma do braço


                Agora começa a ficar “braço de home” mesmo. Seguindo o mesmo princípio usado para fazer as pernas, vamos traçar linhas curvas do ombro até o cotovelo. Quanto mais curvo mais forte o boneco, então sem exageros.


Passo 3 – Popai (Popeye)

                Na parte do antebraço vamos traçar a linha do cotovelo até a mão. A curva deve ser mais acentuada na parte superior e ir seguindo mais “retamente” até encontra a mão.

                Cuidado com o efeito popai (o marinheiro)...heheheh

Passo 4 – Quadriculando

                Após traças as formas vamos começar a arte final.
                Vá traçando as linhas por cima das linhas guias só que desta vez vamos tentar deixar mais quadrado. Vão por mim, fica mais bonito e parecido com músculo. Se deixar muito redondo fica parecendo banha de porco alojada no braço ao invés de músculos (Válido principalmente para a parte do antebraço).

                Fica assim:
Passo 5 – Final

                Agora é aquela parte....só adicionar detalhes a gosto e limpar a bagunça das linhas guias.

Assim fica:
É isso aí então...até a próxima pra finalizar as 5 partes com mãos e pés (é tudo junto porque estou com preguiça heheh).


Valeu !



Nenhum comentário:

Postar um comentário